Convidados | Duas Personalidades, por Paulo Felipe Rodrigues

Olá,

Mesmo as pessoas mais desinibidas sentem um frio na barriga quando realizam uma apresentação em público, é muito normal, já que o nosso corpo emite alertas de que estamos em uma situação nova que pode representar perigo.

Uma dica que nós passamos é: tenha duas personalidades! Sim, mas apenas para a apresentação, viu? :)

Mas como assim?

Vou explicar! Você será dois oradores, o primeiro que está nervoso, inseguro e tremulo não pode ser apresentado para ninguém, ele é seu conhecido invisível, ok? Ou seja, de forma alguma transpareça que não tem segurança ou que está com medo. Já o segundo é o que a plateia irá ver, ele estará firme e com o conteúdo na ponta da língua, sorriso e olhar voltados para todos os ouvintes, será simpático e atencioso.

A platéia não sabe do seu nervosismo ou medo. Não conte para ela!

Trabalhando as duas personalidades você passa a ter maior controle da situação. Mas é importante trabalhar a risca, se o orador nervoso aparecer as coisas podem desandar. É preciso muito treino e concentração, já que a timidez e o medo jogam contra, mas nada que seja impossível controlar, basta tentar!

Faça o teste e boa sorte!

Um abraço,

Por Paulo Felipe Rodrigues, Administrador de empresas e especialista em marketing pela FGV com 12 anos de experiência. Prestou serviços de marketing e comunicação para grandes empresas, entre elas: Isobar, TIM, MRV, FIAT e FGV. Fundador da Tagarela School,  tagarelaschool.com.br 

Twitter-icon @oplanodevoo : facebook facebook.com/oplanodevoo :   contato@oplanodevoo.com

Os comentários publicados são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião deste blog. Observando que não são permitidas mensagens com propagandas ou conteúdos ofensivos e desrespeitosos.

Agora é com você, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s