Pesquisa | Inovação Gerencial, por Daniel Lopes

Se você exerce função gerencial na sua organização (diretoria, gerência departamental, gerência de projeto ou atividades correlatas), compartilhe sua experiência com inovações gerenciais respondendo à pesquisa disponível em http://inovacaogerencial.com.br/survey/index.php/842456.

Alguns gestores já participaram e eu gostaria de contar também com sua participação. Se possível, compartilhe este post entre os seus contatos para que a pesquisa alcance gestores e gestoras de diversos estados, com uma diversidade de pontos de vista sobre as inovações gerenciais.

Desde 2007 venho pesquisando esse tipo de inovação, que chama cada vez mais a atenção de profissionais da gestão, consultores e pesquisadores porque podem trazer vantagens competitivas sustentáveis e, ao mesmo tempo, influenciar o desenvolvimento de inovações em produtos, serviços e processos. Mais recentemente, durante o curso de doutorado na Universidade Federal de Minas Gerais, surgiu o interesse em analisar a relação entre inovações gerenciais e algumas práticas de gestão de recursos humanos. Desenvolvi então um questionário (link acima) e decidi fazer esta divulgação via LinkedIn.

Caso tenha interesse em conhecer um pouco mais sobre o tema, acesse o site http://www.inovacaogerencial.com.br, criado para divulgar outras informações sobre a pesquisa. Lá você verá que, em termos gerais, a essência de uma inovação gerencial – também conhecida como “inovação organizacional” ou “inovação administrativa” – está ligada ao sistema social de uma organização. Na prática, busca-se a criação e difusão de novas atividades e práticas gerenciais, de novas estruturas organizacionais e de novos processos e técnicas de gestão. É interessante enfatizar que pode ser algo novo para o mundo, ou mesmo algo novo para uma determinada organização, na medida em que uma inovação gerencial é adotada.

 

 

Por Daniel Lopes, Professor CEFET-MG; Ph.D. Candidate, Management, UFMG

 

Twitter-icon @oplanodevoo  facebook oplanodevoo    @oplanodevoo

 

Os comentários publicados são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião deste blog. Observando que não são permitidas mensagens com propagandas ou conteúdos ofensivos e desrespeitosos.

Agora é com você, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: