Como comercializar efetivamente seus produtos online

Oplano Devoo: Como comercializar seus produtos on-line com eficácia

Uma das coisas mais difíceis que você encontrará como proprietário de uma empresa é como para promover efetivamente seus produtos online. Embora a Internet tenha tornado seu mercado mais fácil, é difícil se destacar da concorrência acirrada. 

Em várias plataformas cheias de conteúdo de vídeo, postagens de blog e estratégias de SEO, como você deveria mostrar que é diferente?

Sem uma estratégia de marketing bem planejada, você não pode aumentar suas vendas com sucesso. Você pode estar lançando o produto mais inovador do mercado, mas se não souber como promovê-lo, corre o risco de perder dinheiro. 

Não fique muito confiante de que suas ofertas serão um sucesso se você não fizer a sua parte! Para mantê-lo orientado, aqui está um breve guia sobre como você efetivamente comercializará um produto:

Conte uma história

A maioria dos proprietários de empresas comete o erro de comercializar seus produtos da maneira mais técnica e factual. Eles se concentram muito nos benefícios, especificações e recursos na esperança de atrair novos clientes. Embora seja considerada uma estratégia de marketing válida, você não conseguirá estabelecer uma conexão com seu público.

É por isso que o marketing de seus produtos contando uma história muda o jogo. Isso tornará seu conteúdo mais atraente e realista, permitindo que seus espectadores tenham empatia e sigam uma narrativa. Essas histórias devem ter um protagonista, um conflito e uma solução que enfoque as capacidades de seus produtos.

Faça ofertas especiais

Uma das melhores formas de comercializar seu produto é fazendo ofertas especiais, principalmente durante o período de lançamento. Tente incluir ofertas especiais introdutórias para convencer os clientes de que o que você está oferecendo vale a pena. Por exemplo, você pode dar preços com desconto, pacotes e pacotes especiais, presentes de referência e vouchers, entre outros.

No entanto, você deve se certificar de que essas promoções sejam limitadas! Dessa forma, você incentivará os clientes a terem um senso de urgência para comprar seus produtos.

Organizar um concurso de mídia social

De acordo com várias plataformas, existem aproximadamente 4.800.000.000 de pessoas que usam as mídias sociais. Isso, por sua vez, encorajou as empresas a realizar campanhas e concursos no Facebook, Twitter e Instagram para envolver seus clientes. Isso permite que eles ampliem seu alcance e, ao mesmo tempo, ofereçam preços e descontos para construir o conhecimento da marca.

Portanto, se você está planejando lançar um novo produto, é melhor organizar um concurso de mídia social. Por exemplo, quem quer que ganhe o jogo de adivinhação terá a chance de obter seu produto gratuitamente, solicitar vouchers ou ser a primeira pessoa a experimentar seu produto.

Sempre certifique-se de que esses concursos ou promoções sejam anunciados em várias plataformas. Isso provavelmente irá direcionar mais tráfego para seu site, ajudar sua empresa a crescer e se divertir com seu público-alvo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.