Post | Sempre do mesmo, Sempre Coca-Cola

Ao falarmos em Coca-Cola é natural um misto de lembranças da infância com o futebol do final de semana. Além de ser um produto quase unipresente com sua larga capilaridade no trade, sua elasticidade em experiência de marca é grande. Junte a isso, publicidade com apelo emotivo e com forte impacto na mídia ao final do ano, época de Natal. 

Coca-Cola

Outros produtos também exercem sua influência em ativações de marca, principalmente em patrocínios de shows, ou mesmo bebendo na fonte da Coca, com seus eventos próprios, em busca de estatísticas estratégicas, como lembrança de marca. Podemos ler rapidamente a cerveja Skol com o mega evento importado – “Skol Sensations” ou, para ir mais a fundo, observamos a fúria com que a RedBull tem atuado na tentativa de somar à marca a referência ao esporte com adrenalina. Em pesquisa realizada para a revista Isto É Dinheiro a Coca-Cola foi identificada como a marca mais forte e a Skol como a marca mais valiosa, no estudo “As marcas mais valiosas do Brasil”, segundo Roseani Rocha para Meio e Mensagem.

Mas a cultura da Coca-cola perfaz todo script há décadas, com praças lotadas com shows de Natal, caminhão do Noel em desfile pelas ruas, máquinas da felicidade e seus eternos virais e o antigo e tradicional comercial dos Ursos Polares. No VT abaixo o primeiro video nacional com a animação criada pela Vetor Zero/Lobo para a WMcCann,  conforme  notíciou também o jornal Meio e Mensagem.

 

Dias das Mães – Coca-Cola 

 

Uma breve coletânea de mais 5 filmes ilustra este post, em como a Coca-Cola expande sua atuação fazendo do mesmo sua válvula propulsora, a medida que sua principal concorrente Pepsi tem demostrado quase sempre somente em “ferir” o primeiro colocado (em vendas). Sempre através de comparativos diretos em preferências ou mais recentemente pegando leve quando se “preocupa” com o seu universo, consolidando o segundo lugar com o “Pode Ser”. Completando concorrentes outros, como o Guaraná Antartica e sua estratégia nacionalista. Ainda a série com “Máquinas da Felicidade” estrangeiras e novo video dos Ursos Polares, produzido por Ridley Scott.

 

 

Filme Polar Bears – 2013

 

Agora é sua vez! Vamos lá, comente!

Por Cristiano Morley, publicitário, fundador do blog OplanoDeVoo

Agora é com você, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s