Clipping | IBOPE – Brasileiros pedem e dão conselhos sobre compras de bens

  • Formato: Pesquisa & Estudo
  • Plataforma: IBOPE
  •  LinkClique Aqui
  • Publicação: 09/04/2014

 

“De acordo com estudo global, no Brasil, 48% afirmam pedir conselhos a outras pessoas antes de comprar coisas novas. De acordo com o estudo global “O que motiva os consumidores do mundo” que tem com base a pesquisa Target Group Index, desenvolvida pela Kantar Media e difundida pelo IBOPE Media no Brasil e na América Latina, 48% dos brasileiros afirmam que pedem conselhos a outras pessoas antes de comprar coisas novas. Percentual maior que a média mundial, que é de 43%.

Consumidores no Vietnã (64%), Marrocos (63%) e Filipinas (61%) estão entre os que mais pedem conselhos no mundo. Já as pessoas que menos declaram pedir conselhos antes de comprar estão na França (18%), Espanha (19%) e Finlândia (20%).

A mesma tendência é percebida quando a situação se inverte, pois 40% dos entrevistados afirmam que as pessoas pedem seus conselhos antes de ir às compras. No Catar (53%), Equador (52%), Arábia Saudita e Venezuela (51%) o índice é maior. Na França (11%), Espanha e Hungria (16%) estão os entrevistados que menos pedem conselhos antes de comprar. Sobre a pesquisa

A partir do levantamento regular do TGIndex, mais de 20 mil pessoas foram entrevistas em nove regiões metropolitanas do país e, para esse estudo especial, mais de 800 mil pessoas no mundo.”

 

Fonte: ibope.com.br

 

Agora é sua vez, comente!

:::  Siga no Twitter : @oplanodevoo ::: Curta a Página : facebook.com/oplanodevoo

:::  E-mail : blogoplanodevoo@gmail.com

Os comentários publicados são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião deste blog. Observando que não são permitidas mensagens com propagandas ou conteúdos ofensivos e desrespeitosos.

Agora é com você, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s