Clipping | Ipsos – Pesquisa: Mulheres x Reality Shows

  • Formato: Pesquisa & Estudo
  • Plataforma: IPSOS – Ipsos Media CT – EGM
  • Publicação: Janeiro/2014
  •  LinkClique Aqui

 ” 62% das pessoas que assistem aos reality shows são mulheres.

 

Pesquisa exclusiva da Ipsos aponta que Brasília lidera a audiência destes programas com 33%. Salvador (25%), São Paulo (24%) e Rio de Janeiro (24%) são as capitais que mais assistem. Um dado curioso: 25% das pessoas gostam de comer enquanto assistem os realities 

Uma pesquisa da Ipsos – empresa de referência mundial em pesquisa e análise de mercado – desenvolvida pela área de MediaCT que é líder em estudos de mídia no Brasil, revela que 62% das pessoas que assistem à reality shows são mulheres e 38% são homens.

O público que acompanha este tipo de programa é mais jovem, 43% tem de 18 a 34 anos e 23% tem entre 35 e 49 anos. Este tipo de atração na TV brasileira também é conhecida como “show da vida” e agrada grande parte da população de Brasília (33%) e Salvador (25%). Já as grandes capitais como São Paulo e Rio de Janeiro aparecem consecutivamente com 24% cada.

 “Há 10 anos o brasileiro está acostumado a ficar espiando o que os outros estão fazendo, geralmente em confinamento. É a febre do “reality show” – show da vida real – que dão grandes audiências para as emissoras. Fizemos um estudo para entender um pouco mais do perfil das pessoas que assistem a este tipo de programa”, diz Diego Oliveira,diretor de contas da Ipsos Media CT, lembrando que não existe grande diferença de classe social quando o assunto é reality show: 51% são da classe C, 33% da classe B, 10% da classe A e 10% da classe DE.

Dentre os programas preferidos das pessoas que gostam de programas de confinamento destacam-se os telejornais com 88%, seguido das novelas com 87% e dos filmes dublados com 79%.

Enquanto assistem os realities, 54% das pessoas gostam de comer; outras 39% conversam com outra pessoa e 28% faz alguma atividade doméstica.

Esta pesquisa foi realizada com mais de 46 mil pessoas entre homens e mulheres, nos 13 mercados que a Ipsos tem atuação.”

 

Fonte: ipsos.com.br

 

Agora é sua vez, comente!

:::  Siga no Twitter : @oplanodevoo ::: Curta a Página : facebook.com/oplanodevoo

:::  E-mail : blogoplanodevoo@gmail.com

Os comentários publicados são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião deste blog. Observando que não são permitidas mensagens com propagandas ou conteúdos ofensivos e desrespeitosos.

Agora é com você, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s