ASPAS | FOCO, a atenção e seu papel fundamental para o sucesso

Compreender como o cérebro funciona pode ser a chave para retenção de conteúdos de forma mais eficiente. Saber lidar com as diversas disputas de atenções diárias, em meio às informações que nos são bombardeadas, poderá contribuir para um auto conhecimento mais amplo. O autor Daniel Goleman nos traz esse enfoque, em como funciona a atenção, no que é de mais relevante no mundo moderno, quando falamos de multi telas, redes sociais, entretenimento, big data, conhecimento e informação. Entenderemos tipos de distração e que quantidade não é de fato qualidade, além de muitos outros “recursos” mentais.

Capa Foco.indd

Goleman é ph.D, psicólogo formado pela Universidade Harvard, tendo escrito por 12 anos para o New York Times, indicado duas vezes ao prêmio Pulitzer. Autor de Inteligência Emocional.

“Conforme a educação migra para formatos baseados na web, cresce o perigo de que a massa multimídia de distrações que chamamos de internet prejudique a aprendizagem. Lá atrás, nos anos 1950, o filósofo Martin Heidegger alertou contra uma crescente “maré de revolução tecnológica” que poderia “cativar, enfeitiçar, deslumbrar e divertir o homem de tal forma que o pensamento computacional pode algum dia se tornar… a única forma de pensar”.”

Trecho retirado do livro “Foco, a atenção e seu Papel fundamental para o sucesso”, do autor Daniel Goleman, ph.D, editora Objetiva. 2013.

Agora é sua vez, leia e comente!

Crédito: Imagem FreePik.com

Por Cristiano Morley, publicitário, profissional de marketing e fundador do oPlanodeVoo.com. Entre em contato através do e-mail contato@oplanodevoo.com

Twitter-icon @oplanodevoo  facebook oplanodevoo    @oplanodevoo

Os comentários publicados são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião deste blog. Observando que não são permitidas mensagens com propagandas ou conteúdos ofensivos e desrespeitosos.

Agora é com você, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s