ASPAS | Tribos e Liderança, por Seth Godin

tribos

Seth Godin apresenta em seu livro “Tribos, nós precisamos que você nos lidere” motivos e argumentos empreendedores, em mudança por liderança. Interessante como condiciona a leitura do livro, que à principio truncada, por inúmeros micro capítulos, ao final, acaba por levar o conteúdo de forma prática e didática, sem provocar a perda da motivação no ritmo da escrita.

“Hoje, o mercado não quer a mesma coisa que ele queria ontem. Cem anos de marketing incessantemente tem nos tornado sedentos por novidades. E o novo não é assim tão estável, é?”

“A liderança está escassa porque poucas pessoas estão dispostas a passar pelo desconforto exigido ao liderar”

Em “Tribos“, Godin trata de movimentos, de liderança, de grupos, tribos, pessoas reunidas por interesses em comum que podem fazer a diferença em um universo líquido de inovações. Líquido pois vivemos em uma época de profundas mudanças e a tecnologia tem sido um profundo sujeito destas ações, criando acesso. Godin ainda trata em “Call To Action” de seus leitores, provocando para o movimento, gerido pela ardência de possibilidades atuais.

No video, sua apresentação pelo TED em 2009, em “Seth Godin sobre as tribos que lideramos”, tratando sobre o contexto novo dos mercados atuais na era da internet.

Godin é autor de diversos best sellers, como “Marketing de permissão”, “Quebre as regras e reinvente”, “A vaca roxa”, “Sundae de almôndegas” entre outros. Também é um empreendedor e persona referencial no mundo do marketing, principalmente no online. Chegou a VP do Yahoo após vender sua startup Yoyodyne, e é fundador chefe da Squidoo.com, além  tendo em seu site sethgodin.com/sg/ o blog sethgodin.typepad.com , como um dos blogueiros mais populares do ambiente de business.

Trechos retirados do livro “Tribos, nós precisamos que você nos lidere“, do autor Seth Godin, editora Alta Books, 2013.

Agora é sua vez, comente!

Por Cristiano Morley, publicitário, profissional de marketing e fundador do oPlanodeVoo.com. Entre em contato através do e-mail contato@oplanodevoo.com

Twitter-icon @oplanodevoo  facebook oplanodevoo    @oplanodevoo

Os comentários publicados são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião deste blog. Observando que não são permitidas mensagens com propagandas ou conteúdos ofensivos e desrespeitosos.

Agora é com você, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s