SXSW, 10 dias que movimentaram Austin em 5 Palestras Incríveis

O mega evento SXSW-South by Southwest, realizado em Austin, Texas-EUA, trouxe temas como Festivais de Cinema, Interatividade e de Música, sendo realizado desde 1987. O objetivo original da SXSW é de ser um evento voltado para ser uma ferramenta para pessoas criativas desenvolverem suas carreiras. Uma ótima oportunidade para estar com pessoas de diversos locais e áreas, para encontrarem e compartilharem idéias.

Acompanhamos através da mídia os eventos, como Meio e Mensagem, Update or Die e Brainstorm9, os melhores posts e reportagens sobre estes 10 dias em Austin, de 10 a 19 de março. Em 5 vídeos que trazemos aqui no blog buscamos levar um pouco sobre os conceitos do SXSW, em tecnologia, música e moda, em 4 horas, mas jamais pretendendo ser um resumo dos dias que movimentaram Texas, este ano.

Music Keynote: Zane Lowe

Um DJ de rádio de Nova Zelândia, produtor de discos e apresentador de TV, Lowe é Diretor de Criação e LA Anchor para Beats 1, a primeira estação de rádio global da Apple transmitida 24 horas por dia, 7 dias por semana para mais de 100 países.

IA: Como a próxima revolução da tecnologia mudará vidas

A vice-presidente executiva da Intel, Diane Bryant, compartilha a visão da Intel em explorar e tornar escala a AI-Inteligência Artificial. Reconhecida como uma das 50 melhores mulheres no mundo dos negócios pela Fortune, e líder da indústria responsável pela mudança, em como se criará uma nova geração de experiências de computação. A Inteligência Artificial dará a próxima onda de transformação social paralelamente às revoluções industrial, técnica e de Internet que a precederam, segundo SXSW em sua apresentação do Keynote.

Marc Jacobs: O designer de moda na era das mídias sociais 

Marc Jacobs, estilista norte-americano, aborda a moda no contexto desta nova era das redes sociais. Passou por 16 anos na marca Louis Vuitton sendo um dos responsáveis por fazer história na indústria e ser um dos mais influentes no mercado.

Interactive Keynote: Yasmin Green 

Yasmin Green é Diretora de pesquisa e desenvolvimento da Jigsaw. Lidera os esforços de inovação da equipe e supervisiona projetos de contra-radicalização e estados frágeis. Green ajudou a criar o Método Redirect, que usa publicidade direcionada para desviar as audiências de risco de conteúdo online extremista. O Método Redirect foi baseado nas primeiras entrevistas de Yasmin com desertores do ISIS no Curdistão iraquiano, no Reino Unido e em outros lugares. Yasmin ainda passou pelo Google, como Chefe de Estratégia de Vendas e Operações para o Sul da Europa, Oriente Médio e África. Yasmin é Conselheira Sênior de Inovação para Oxford Analytica, Co-Presidente do Grupo de Trabalho da Comissão Européia sobre Radicalização Online e Membro do Conselho da Tory Burch Foundation.

Além das telas: a ubiquidade da conectividade

O Chefe do Projeto Técnico da ATAP do Google, Ivan Poupyrev, e o Vice-Presidente de Inovação da Levis, Paul Dillinger, falam sobre como ir além dos aparelhos inteligentes para um futuro quando nosso mundo inteiro é inteligente e interativo usando a plataforma do Projeto Jacquard.

Agora é sua vez, comente!

Crédito imagem: 
Por Cristiano Morley, publicitário, profissional de marketing e fundador do oPlanodeVoo.com. Entre em contato através do e-mail contato@oplanodevoo.com

 facebookoplanodevoo   Twitter-icon@oplanodevoo  @oplanodevoo

Os comentários publicados são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião deste blog. Observando que não são permitidas mensagens com propagandas ou conteúdos ofensivos e desrespeitosos.

Agora é com você, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s