O Planner Summit 2017 de perto

O Planner Summit ocorreu em 19 e 20 de Maio no auditório da Faculdade Cásper Líbero, e estivemos presente no segundo dia, das palestras. Neste ano Gabi Terra, ex-DM9 (Planning Director), atuou na curadoria e trouxe uma abordagem “menos técnica” da propaganda. Temas como representatividade e pesquisa, somados ao o que os players deste segmento estão realizando sobre, foram os assuntos predominantes no evento.
Renato Meirelles levou sua pesquisa sobre representatividade na propaganda, mostrando que somos muito diferentes como brasileiros, do que ainda é mostrado na TV. Neiva Justa e Ian Black atuaram muito bem na mesa de debates falando no que os players estão operando sobre este tema, assim como Gustavo Otto e Rita Romão, para de fato, encontrarem soluções de garantir representatividade de todas as formas ao setor, desde como empregador ao conteúdo divulgado.
Cases como os da Skol em seus comerciais de 2017, com novo posicionamento de integração, foram levados ao público por Daniel Feitoza, Brand Manager da Ambev. A discussão clara sobre a mudança da SKOL para este ano mostrou que a marca entende que o que foi no passado pertenceu aquele momento. Hoje, segundo Daniel, a Ambev entende que novos comportamentos e valores estão presentes na sociedade e por isso a mudança na comunicação da marca de cerveja. Caio Baptista, da Mutato, ainda complementou o dia levando case da Avon como um dos, sob o tema de “Basta! As marcas precisam se posicionar!”.
Palestras via Slideshare e Insights divulgados pelos organizadores do evento.
Fotos do dia e abaixo video complementar da organização sobre carreira.
Agora é sua vez, comente!
Por Cristiano Lynn Morley, publicitário, profissional de marketing e fundador do oPlanodeVoo.com
Siga @oplanodevoo Instagram | Facebook | Twitter
Entre em contato através do e-mail blogoplanodevoo@gmail.com
Os comentários publicados são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião deste blog. Observando que não são permitidas mensagens com propagandas ou conteúdos ofensivos e desrespeitosos.