Plano Verde Estratégico

Na comunicação sobre sustentabilidade o melhor insight está no marketing do cliente. É preciso voltar um pouco no planejamento estratégico e rever todos os processos internos corporativos.

Selecionar os fornecedores com selos reconhecidos pelo mercado com práticas garantidas sustentáveis e vender uma imagem verde está muito mais próximo de uma campanha eficaz . O contrário pode gerar muito ruído e se tornar uma campanha apenas de forma, sem conteúdo.

A comunicação é a ponta do Iceberg e não o mesmo. Há uma inversão natural, pela urgência do assunto, considerando o cenário externo com as concorrências adotando mensagens sustentáveis a cada dia. Observa-se que adotar mensagens sustentáveis pode ser muito diferente de mostrar posturas sustentáveis.

O cliente precisa fazer o dever de casa antes de ligar para o atendimento e agendar uma reunião. Uma tarefa à 4 mãos com o planejamento estratégico do cliente e agência pode ser um primeiro passo para uma visão concreta de ações que possam ser traduzidas em campanhas ou plataformas de marketing e branding. É preciso começar de dentro para fora.

O reflexo desta postura estará, sem dúvida, também no papel reciclado, e ai sim, ele se tornará a ponta do iceberg.

Agora é sua vez, comente!

Por Cristiano Morley, publicitário, fundador do blog OplanoDeVoo

Agora é com você, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s