Na prática com mensagens verdes

Seguem alguns filmes que exemplificam algumas comunicações sobre o tema sustentabilidade.

Pertinente observar uma certa padronização na mensagem. Mas apenas uma elite de empresas, entre elas mineradoras e bancos, investem nesta comunicação com mais foco. Talvez a plataforma mais clara neste território seja a postura do Bradesco, com a criação do Banco do Planeta. Um pouco longe da mídia atual.

No segundo VT, a Natura e sua linha Ekos, que completou 10 anos. Uma percepção de atividades verdes mais ágil, pela tangibilidade de seus produtos, diferente de serviços financeiros.  Muito além de pesquisa em produtos e embalagens, internamente a empresa vem adotando caminhos pertinentes em práticas que justificam sua comunicação, levando real entrega ao consumidor. Uma marca em construção, onde o território sustentável  envolve seu brand da cabeça aos pés.

No último VT temos a visão do presidente do Santander, Fábio Barbosa,  de como funciona a questão sustentável, apresentada no TEDxSP. Em seu discurso, vemos um formato de postura corporativa que se estende para o portifólio de serviços, como reflexo do posicionamento da empresa.

Banco do Planeta – Bradesco

Natura Ekos

Fábio Barbosa – Grupo Santander

Agora é sua vez, comente!

Por Cristiano Morley, publicitário, fundador do blog OplanoDeVoo

um comentário

  • thiagokrafzik

    Fala Cris!

    É engraçado ver essas campanhas, até porque se a gente observar as empresas que pregam ser sustentáveis são as que mais ferram o meio ambiente. Agora, eu tenho uma visão meio radical sobre como traduzir a sustentabilidade, acho que não é através de comercial de TV que uma empresa se mostra sustentável de verdade, até porque isso me cheira a falsa filantropia e isso eu já deixei claro o que penso aqui ( http://tinyurl.com/3xzpsd9 ). Essa assunto dá bastante pano pra manga rsrs.

    Valeu cara!
    Bom post!
    Abraço!

    me parece que

    Curtir

Agora é com você, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s