Na prática com mensagens verdes

Seguem alguns filmes que exemplificam algumas comunicações sobre o tema sustentabilidade.
Pertinente observar uma certa padronização na mensagem. Mas apenas uma elite de empresas, entre elas mineradoras e bancos, investem nesta comunicação com mais foco. Talvez a plataforma mais clara neste território seja a postura do Bradesco, com a criação do Banco do Planeta. Um pouco longe da mídia atual.
No segundo VT, a Natura e sua linha Ekos, que completou 10 anos. Uma percepção de atividades verdes mais ágil, pela tangibilidade de seus produtos, diferente de serviços financeiros. Muito além de pesquisa em produtos e embalagens, internamente a empresa vem adotando caminhos pertinentes em práticas que justificam sua comunicação, levando real entrega ao consumidor. Uma marca em construção, onde o território sustentável envolve seu brand da cabeça aos pés.
No último VT temos a visão do presidente do Santander, Fábio Barbosa, de como funciona a questão sustentável, apresentada no TEDxSP. Em seu discurso, vemos um formato de postura corporativa que se estende para o portifólio de serviços, como reflexo do posicionamento da empresa.
Banco do Planeta – Bradesco
Natura Ekos
Fábio Barbosa – Grupo Santander
Agora é sua vez, curta, comente e compartilhe!
Crêditos: Fundo foto criado por kjpargeter – br.freepik.com
Por Cristiano Lynn Morley, publicitário, profissional de marketing e fundador do oPlanodeVoo.com
Siga @oplanodevoo Instagram | Facebook | Twitter
Entre em contato através do e-mail blogoplanodevoo@gmail.com
Os comentários publicados são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião deste blog. Observando que não são permitidas mensagens com propagandas ou conteúdos ofensivos e desrespeitosos.
Fala Cris!
É engraçado ver essas campanhas, até porque se a gente observar as empresas que pregam ser sustentáveis são as que mais ferram o meio ambiente. Agora, eu tenho uma visão meio radical sobre como traduzir a sustentabilidade, acho que não é através de comercial de TV que uma empresa se mostra sustentável de verdade, até porque isso me cheira a falsa filantropia e isso eu já deixei claro o que penso aqui ( http://tinyurl.com/3xzpsd9 ). Essa assunto dá bastante pano pra manga rsrs.
Valeu cara!
Bom post!
Abraço!
me parece que
CurtirCurtir