Post | Advertainment e o Red Bull Air Race

O mega evento Red Bull Air Racing nos traz exemplos de forte atuação de marketing de entretenimento, como um Real Advertainment.

O termo, visto nos EUA como uma plataforma de convergência da propaganda com ativação de marca em escala 360g, o RBAR traz uma carga surpreendente de pontos de contato e pílulas de canais de Branding.

Está no DNA da marca o envolvimento com esporte. Muito além de uma ação isolada de marketing a Red Bull patrocina desde time de futebol nos EUA, corridas de bicicleta, a corrida de aviões e está se consolidando (muito mais rápida que outras tradicionais) na fórmula 1.

Fruto de um planejamento estratégico, com clara área de atuação da empresa, o planejamento de Brand torna-se menos aventura e corre dentro do planejamento máximo. Compreendendo uma base de inteligência estratégica, com suas chaves de sucesso o brand bebe na fonte e não o contrário.

Uma ação isolada do Red Bull Air Racing já é uma mega ação. Uma ação que se torna uma plataforma complexa, dentro de uma simples fórmula, pela inusitada característica corrida de aviões que ainda se tornou sinônimo de categoria. Talvez não pelo usual nome, como Coca-Cola, Suggar entre outros exemplos. Mas pela entrega que a marca leva em seus eventos.

Na última etapa a corrida acontece sobre uma real pista de corridas.

(Post continua em Parte 2)

Agora é sua vez, comente!

Por Cristiano Morley, publicitário, fundador do blog OplanoDeVoo

Agora é com você, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s