O PDV é a hora da verdade

“O termo First Moment of Truth, ou seja, o primeiro momento da verdade, trata do processo de escolha e compra do shopper. Essa frase foi popularizada pela Procter & Gamble em 2002, quando exemplificou como sendo o momento em que os shoppers estão em frente à gôndola de uma loja varejista. Ainda, conforme contou em uma carta escrita pelo CEO da Procter & Gamble em 2002, A. G. Lafley, que fora endereçada aos acionistas da empresa, foi colocado o desafio posterior de que em seguida haveria o segundo momento da verdade quando o consumidor utiliza o produto comprado. “
Trecho retirado do livro Shopper marketing: a nova estratégia integrada de marketing para a conquista do cliente no ponto de venda, capítulo 2: A Jornada de Compras do Shopper, dos autores D´ANDREA, Rafael; CÔNSOLI, Matheus; GUISSONI. São Paulo: Atlas, 2011. 174p.

Crédito imagem: Escola foto criado por freepik – br.freepik.com
Agora é sua vez, curta, comente e compartilhe!
Por Cristiano Lynn Morley, publicitário, profissional de marketing e fundador do oPlanodeVoo.com
Siga @oplanodevoo Instagram | Facebook | Twitter
Entre em contato através do e-mail blogoplanodevoo@gmail.com
Os comentários publicados são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião deste blog. Observando que não são permitidas mensagens com propagandas ou conteúdos ofensivos e desrespeitosos.