Citações | Combos e métodos de oferta no varejo

“A oferta de uma solução de compra, como combos organizados segundo as necessidades do shopper, também ajuda a gerar engajamento nos corredores da loja. Em exemplo atípico de organização por solução é o planograma baseado em faixas de preços, por exemplo. Essa técnica aplicada em setores de refeições prontas, sanduíches e até iogurtes para dar conveniência e previsibilidade de gastos para shoppers preocupados com preços. O mais comum, no entanto, é organizar as gôndolas por solução, agrupando produtos complementares, ou por ocasião de uso semelhante ou apenas destinados ao mesmo público-alvo. Essa técnica é conhecida como cross merchandising.

Trecho retirado do livro Shopper marketing: a nova estratégia integrada de marketing para a conquista do cliente no ponto de venda, capítulo 2: A Jornada de Compras do Shopper, dos autores D´ANDREA, Rafael; CÔNSOLI, Matheus; GUISSONI. São Paulo: Atlas, 2011. 174p.

Agora é sua vez, comente!

Por Cristiano Morley, publicitário, fundador do oPlanodeVoo.com

Twitter-icon @oplanodevoo : facebook facebook.com/oplanodevoo :   contato@oplanodevoo.com

Os comentários publicados são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião deste blog. Observando que não são permitidas mensagens com propagandas ou conteúdos ofensivos e desrespeitosos.

Agora é com você, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s