Post | Emoticon your life

Hoje temos muitas necessidades, muito além daquelas que Maslow propôs. Falam em bateria e wifi. Com humor à parte a maior delas atualmente pode ser a de se comunicar rapidamente, estar comunicável e se fazer presente digitalmente. Apple e demais players investem em substitutos do teclado, tendo iniciado com a ousada ideia (para a época) do smartphone sem teclado físico. Google apostou em óculos espertos. Comandos por voz não são nem nunca foram exclusivos de celulares inteligentes também.

Nesta era do falar rápido uma volta às origens, talvez, mas o expressar-se por meio de desenhos voltou com força em um contexto diferente, quando usado principalmente pelo messenger em desktops anos atrás, onde a brincadeira fosse ser apenas engraçado. Hoje, há a necessidade de algo a mais, o mobile. Falar velozmente (e ainda ser engraçado). Tecnologia de gravação de voz também já existe, whatsapp já tem disponível, iOS e outros também, assim como transcrições. Mas o assuntou na comunicação “escrita” e não verbal pegou em idades não tão jovens assim. Pais e avós já usam e abusam dessa tal “nova” tecnologia.

O blog updateordie trouxe um post sobre propaganda francesa da McDonalts, que de forma bem criativa leva ao ar como seria o mundo real neste clima. Algo como o novo trailer de Angry Birds 2, em um belo ensaio de explicar com a realidade o virtual. Mas vimos aqui no Brasil o Itaú com VTs em aderência ao assunto em referência ao universo digital, e foi no alvo. No cinema e em séries já há adoção de troca de mensagens de forma explícita na tela, como de fato ocorre na vida real, mas desconhecidamente, pouca usada ainda, como em “50 Tons” e “Felizes para Sempre?”.

Os Emoticons estão por ai, sejam adotados pela propaganda em linguagem ou no cinema, no polegar mais próximo de você.

Itaú – “Mudança”

Venez comme vous êtes – McDonald’s

Agora é sua vez, comente!

Por Cristiano Morley, publicitário, fundador do oPlanodeVoo.com

Twitter-icon @oplanodevoo : facebook facebook.com/oplanodevoo :   contato@oplanodevoo.com

Os comentários publicados são de responsabilidade integral de seus autores e não representam a opinião deste blog. Observando que não são permitidas mensagens com propagandas ou conteúdos ofensivos e desrespeitosos.

Agora é com você, comente!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s